Pequenos pedaços do romance "A Mestra da Sensibilidade"
"Minha vida é feita de fragmentos. Sou tecida, costurada, redesenhada todos os dias pelos fragmentos da verdade. Verdade é tudo aquilo que me atingindo sufoca- me com seu poder, me impressiona com a sua força. Tantas são as coisas que podem ter o sabor da verdade, as vezes um olhar, outras um esbarrar de mãos.. eu sou andarilha e me sinto em perpétuo deserto na vida."
"Essa não é eu, eu sou forte e tenho a alma limpa...tinha a alma limpa. Agora eu moro na escuridão do mundo, lá onde todos nós somos eterno desamparo e agonia, lá onde Deus se aproxima com cuidado para não nos machucar com tanto amor. O amor cura na medida certa e Deus sabendo disso demora- se, “sofre as demoras de Deus, minha alma!" Deus se demora na espera que eu abra o caminho árido para que Ele mesmo possa pisar, atrás dele nascem rosas, milhares de rosas vermelhas e perfumadas. Elas são a cura da dor."
“Você é intenso, você é profundo, é transparente, você tem o coração nos olhos, é só olhar e a gente vê. Isso é um presente porque quando você sente todos nós ganhamos em dobro, você sente a vida escondida nas entrelinhas, a vida que pulsa, que vive na escuridão, a vida indizível, impalpável, aquela que se escuta dentro de si mesmo. Você sente essa vida obscura que procura significados, que necessita de um corpo para transbordar e ser visível. Quando você encanta essa vida pula pra fora e se realiza na sua voz, no seu movimento, na sua interpretação da vida. Você coloca em evidencia aquilo que temos guardados na alma e não sai, só pulsa, só pulsa, só pulsa. Você é um poço de onde jorra uma água de delicada luz. Fertiliza- me. És belo”
Acolher! Palavra inefável, gesto inominável acolher o outro! Exercício fabuloso de paz e de luz. Faróis nos olhos abriram- se e olhei cada piscar do movimento do corpo do meu Amado. Ele era belo, como um ser que sabe da vida, ele era belo de sabedoria. Isso tornava seu sorriso charmoso, o charme do conhecimento de ser e estar, o charme dos anos de pulsação pelo caminho, do suor, da compreensão da delicadeza associada à masculinidade. Ele era a paz personificada e como eu precisava de paz na minha jornada.